segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h)


Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h)

1º Encontro Presencial
Apresentação do Curso, Abertura da Unidade 1 e Contextualização da Unidade 2
( 4h sensibilização dos envolvidos com a formação ProInfo 100h e 4h ambientação dos educadores no ambiente E-ProInfo)
1º Momento: Abertura da formação ProInfo 100h com a sensibilização dos diretores das escolas estaduais, Secretário Municipal e Cursistas quanto a importância do uso das tecnologias na educação e o comprometimento com o curso.
  • Credenciamento
  • Abertura do curso
  • Fala da Coordenadora DITAE e do diretor da SRE Montes Claros
  • Apresentação do Programa ProInfo Integrado
2º Momento: Dinâmica para apresentação e fala dos cursistas sobre expectativas quanto ao curso.
3º Momento: Apresentação do Curso (o Formador deverá apresentar a estrutura organizacional do curso, cronograma e carga horária de cada unidade.)
Intervalos (Lanche/almoço)
4º Momento: Apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVI - plataforma E-ProInfo
5º Momento: Cadastro, navegação do cursista no Ambiente e-Proinfo.
6º Momento: Contextualização e abertura da Unidade 1
Ver e refletir a entrevista de Maria Elizabeth B. de Almeida
- Leitura complementar dos textos: “A sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento” e “Interfaces digitais para a organização e representação do conhecimento”.
- Atividade 1.1: Elaboração de texto de 250 a 300 palavras, respondendo a pergunta “Quem sou como professor e aprendiz?”, postar na Biblioteca, no espaço Material do aluno, tema: Atividade 1.1 e subtema: Quem Sou. Ler a atividades dos outros colegas.
7º Momento: Orientação sobre o desenvolvimento das atividades a distância e avisos de data/horário em que o cursista poderá se comunicar com o Formador em tempo real, no E-Proinfo.
8º Momento: Contextualização da Unidade 2
9º Momento: Homenagem aos professores / Sorteio de brindes / Encerramento das atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário